Novidades
Como é realizado o controle da dor durante os procedimentos dermatológicos?

Essa é a primeira pergunta da maioria dos pacientes: "Doutora, mas eu vou sentir dor?" e a resposta sempre é "Depende".👇
A dor é muito relativa e varia de intensidade de paciente para paciente! Alguns sentem muito enquanto outros não sentem nadinha.
É claro que hoje em dia a ciência já cuidou de muitos fatores e temos o apoio de diversas tecnologias para nos ajudar a administrar a dor durante os procedimentos. De acordo com a intensidade da dor e da comunicação com o paciente, é possível dosar os sintomas no decorrer do tratamento.
👉A regra em consultório é ser sincero(a) com o seu médico sobre o que está sentindo e confiar que ele terá o melhor método para te ajudar.
- Anestesia local: é comumente usada em procedimentos dermatológicos para minimizar a dor
- Técnicas de resfriamento: Algumas técnicas de resfriamento podem ser utilizadas para reduzir a sensação de dor durante os procedimentos dermatológicos. Isso pode incluir o uso de aparelhos de resfriamento da pele, como dispositivos de jato de ar frio ou pontos resfriadas, para diminuir a sensibilidade e o desconforto.
Essas técnicas ajudam a tornar o procedimento mais confortável, especialmente em tratamentos como laser ou peelings.
É importante sempre conversar com o profissional antes do procedimento para entender quais métodos de controle da dor serão utilizados.
Converse abertamente sobre seu nível de dor ou desconforto durante o tratamento para que ajustes possam ser feitos, se necessários.
Lembre-se que a sensibilidade à dor varia de pessoa para pessoa, e estamos lá para garantir o máximo do seu conforto durante o procedimento.
✨Por aqui, trabalho em busca de alternativas para oferecer a melhor experiência para os meus pacientes.