Novidades
Conheça os sinais que indicam que seu cabelo não está saudável

Dor no couro cabeludo, queda excessiva e oleosidade, são três dos sintomas mais comuns que indicam que o seu cabelo está precisando de socorro.
🤯 A dor no couro cαbeludo pode ser motivada por uma condição chamada tricodinia que além de causar dor, ardência e queimação, também aumenta a sensibilidade do couro cabeludo.
Normalmente, a doença ocorre após a liberação de substâncias inflamatórias no organismo e é acompanhada de outras doenças, como: líquen plano pilar - condição inflamatória que também causa queda de cabelos -, ou foliculite causada pela inflamação nos folículos pilosos.
📝 O tratamento pode ser feito por meio de xampus, loções ou medicamentos orais após o diagnóstico com o seu dermatologista.
Se você passou por um período de pós-parto, cirurgias por exemplo, a bariátrica, infecções agudas, gripes ou doenças como sinusite e pneumonia, ou começou a investir em dietas restritivas a quedα excessivα dos fios é só o resultado!
Estes são os causadores do eflúvio telógeno agudo (queda e enfraquecimento do fio), é comum que os sintomas se manifestem após dois ou três meses ocasionados por uma ou mais dessas situações.
🚩 As quedas também podem estar associadas a outros problemas de saúde e sem o diagnóstico e tratamento podem provocar calvície definitiva.
A oleosidαde excessivα pode ser causada por diversos fatores, como: alterações hormonais, excesso de estresse ou preocupações, alimentação rica em gorduras, entre outros, inclusive o fator genético. O excesso de óleo na raiz pode obstruir os poros e dificultar o crescimento dos fios, além de interferir na forma como o couro cabeludo absorve os nutrientes e deixam os fios com aspecto enfraquecido.
⚠️ Evite lavar os fios com água quente, não coloque produtos cosméticos na raiz dos cabelos e sempre busque por produtos apropriados para tratar oleosidade.
A dica é buscar por atendimento dermatológico assim que identificar os sintomas para um tratamento rápido e eficaz.
Vamos conversar? 👇 Você notou alguma mudança na saúde dos seus fios?