Novidades
Qual a diferença entre fios de sustentação PDO e PLLA?

🤔 Você já ouviu falar sobre fios de sustentação?! 🤔
Este é um procedimento estético e cirúrgico que utiliza componentes biocompatíveis com o organismo para promover a estimulação do colágeno e melhorar a aparência e qualidade da pele.
Atualmente, existem diferentes substâncias que são aplicadas de acordo com o objetivo final do paciente.
A principal diferença entre o fio de sustentação PDO e o PLLA são os compostos utilizados.
📌 O PDO faz uso do composto de polidioxanona, indicado para pacientes que necessitam de uma maior estimulação de colágeno. Normalmente, o PDO é aplicado nas áreas faciais com rugas em torno dos olhos e da boca, o famoso bigodinho chinês (sulcos) e na papada. Essa técnica também pode ser benéfica para tratar flacidez das áreas corporais, como: colo, abdômen, glúteo, coxa, joelho, estrias e celulite.
📌 Os fios de sustentação PLLA são compostos por ácido polilático que, além de promover a produção natural de colágeno, promovem um efeito de revitalização instantânea na pele. O PLLA pode ser aplicado para reduzir olheiras, amenizar os sulcos, tornar a pele mais firme e definir o contorno do rosto.
A duração de cada tratamento varia. Os fios de sustentação PDO costumam durar entre 6 e 8 meses, enquanto os fios de PLLA permanecem por 12 a 24 meses.
✨ Apesar de um procedimento simples e que não exige necessidade de repouso e afastamento das atividades do dia a dia, a aplicação dos fios é feita com anestesia local, pode causar leves hematomas e desconfortos pós-procedimento.
Vale lembrar que o tratamento deve ser realizado em consultório médico por um dermatologista qualificado.
💟 Lembre-se de salvar o conteúdo para consultar depois!
📌 Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)