Novidades
Sua pele após a gravidez

🤰 A gestação é um momento que modifica muitas áreas do corpo da mulher, inclusive a pele.
Normalmente, as alterações mais comuns são causadas pelo aumento dos hormônios femininos, como a progesterona, que podem influenciar na manifestação de manchas, estrias, acne e celulite antes e depois do parto.
👉Após a gravidez, a pele inicia o processo de recuperação, que pode ocorrer naturalmente, como a redução da oleosidade, ou necessitar de um tratamento dermatológico direcionado e específico.
É essencial entender que nesse período também ocorre a amamentação, por isso, o cuidado com a escolha do tratamento é essencial, afinal há procedimentos que podem afetar a saúde do bebê e são contraindicados para lactantes.
Conheça 3 procedimentos que podem ser indicados: 👇
✨ Microagulhamento: destina-se ao tratamento das estrias, cicatrizes e flacidez;
✨ Ultrassom microfocado: utiliza o calor para promover melhora da flacidez através da estimulação do colágeno;
✨ Em geral, tratamentos com laser para reduzir as cicatrizes podem ser feitos durante a amamentação.
🔍 De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), após o período da amamentação, sessões de peeling, luz intensa pulsada ou laser fracionado podem ajudar a eliminar manchinhas, como o melasma, muito comum na gravidez.
Vale ressaltar que inúmeros tratamentos e dermocosméticos não são permitidos durante a amamentação. Converse sempre com um dermatologista de confiança!!!
🖇️ Compartilhe com aquela amiga que está amamentando!