Novidades
Vamos falar sobre herpes?

O herpes é uma doença comum que não possui cura. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 99% da população adulta adquiriu imunidade à condição durante a infância ou adolescência.
O que você precisa saber?
Após contrair o herpes, ele permanece no organismo e costuma se manifestar quando existem más condições de saúde.
Os fatores que podem tornar a doença ativa e agravar as crises, são:
👉 Estresse e fadiga: fatores emocionais modificam o sistema imune, o que aumenta os níveis de cortisol sistêmico e pode resultar na ativação do vírus.
👉 Exposição ao sol: os raios do sol podem afetar o sistema de defesa do corpo e dificultar o combate ao vírus.
👉 Má Alimentação: Como você pode perceber no vídeo, a alimentação tem a possibilidade de ser uma grande aliada ou uma grande vilã na hora de prevenir e evitar crises.
🔍 O herpes costuma se hospedar em células ricas de arginina. É por isso que a ingestão de alimentos com alto teor do aminoácido facilita a multiplicação do vírus e pode desencadear novas crises.
O consumo de alimentos com lisina é indicado para aumentar as atividades do organismo e proporcionar a diminuição da arginina no interior da célula hospedeira.
É importante salientar que as nozes e sementes são importantes e saudáveis para o nosso corpo, evitar totalmente esses alimentos não é uma opção.
📌 Previna-se: Cuide da sua higiene, mantenha relação sexual apenas com preservativo, não toque a pele ou beije alguém que esteja com a doença ativa e não utilize objetos íntimos de outras pessoas.