(15) 2101-5346 (15) 2101-5300

(15) 99660-6319

Rua Eulália Silva, 138 - Clínica Cenci Guimarães - Jd. Faculdade - Sorocaba - SP - 18030-230

Novidades

Entenda como evitar e tratar o fotoenvelhecimento

Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 

A exposição ao sol, além de aumentar os riscos de câncer de pele, é a responsável pelo fotoenvelhecimento cutâneo, causado por raios ultravioletas que penetram na pele e colaboram para a ruptura das fibras colágenas. 

📌 De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o fotoenvelhecimento afeta a pigmentação da pele ocasionando pintas, manchas acastanhadas e sardas. A textura também sofre alteração, a pele fotoenvelhecida é mais espessa, por vezes amarelada, ressecada, áspera e apresenta uma quantidade maior de rugas, entre outros efeitos indesejáveis. 

Os efeitos provocados pela exposição ao sol são cumulativos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) afirma que os resultados de uma alta exposição durante a infância e adolescência serão notados apenas anos mais tarde. 

 ✅   A prevenção é simples e precisa ser iniciada já! 

Proteja-se todos os dias independente do clima. Aplique protetor solar com FPS 30 ou superior, em todas as áreas da pele que não estejam cobertas por roupa como as mãos, pescoço, nuca, orelhas, pés e braços. Caso permaneça ao sol por muito tempo e apresente suor excessivo, reaplique o protetor a cada três horas. 

Para você que sofre com os danos, vamos pensar em formas de tratamento? 👇

Após uma avaliação com o dermatologista, um dos procedimentos que pode ser indicado é a luz intensa pulsada (LIP).
 
🚩 O LIP pode tratar várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Isso só é possível porque o calor produzido pelo procedimento atinge profundamente a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno, fatores essenciais para promover uma reestruturação da pele.

 📢  Lembre-se: proteção solar sempre!