Novidades
Você sofre com estrias?

Você sofre com estrias? 🤔
👉 Normalmente, as estrias são múltiplas com extensões variáveis e se manifestam nas mamas, glúteos, coxas e dorso.
O hábito de manter a pele sempre hidratada e priorizar uma alimentação saudável para evitar rápidas perdas e ganhos de peso pode ser uma boa forma para prevenir as lesões.
✨ A boa notícia é a existência de inúmeros tratamentos que podem ser utilizados para amenizar a aparência das linhas brancas com espessura e largura variáveis.
Entre os principais procedimentos estão:👇
✨ Peeling Químico: A esfoliação estimula a recuperação da pele. Para um resultado mais eficaz, o dermatologista também pode indicar a combinação com outros métodos, como a microdermoabrasão, que remove a camada mais superficial da derme e estimula a produção de colágeno.
✨ Lasers fracionados e luz intensa pulsada: ambos os tratamentos controlam o dano por meio da estimulação do colágeno. Além disso, o laser fracionado também ajuda a melhorar o aspecto e a coloração da derme. A maior vantagem é que os procedimentos podem ser indicados para tratar estrias recentes e antigas.
✨ Microinfusão de medicamentos percutânea (MMP): microagulhamento com infiltração de substâncias para estímulo do colágeno. Também é indicado para tratar estrias recentes e antigas.
✨ O dermatologista pode indicar, sob prescrição, o medicamento de uso tópico. Os cremes possuem a capacidade de aumentar a queratinização e estimular a produção do colágeno, ainda que em menor quantidade.
🎯 Vale lembrar que o melhor tratamento deve ser escolhido por meio da análise clínica do dermatologista.
📌 Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica