Novidades
O creme do dia é diferente do creme da noite?

⚠️ Por favor, não ignore os rótulos dos seus cremes!
A Naomi Campbell é referência quando o assunto é pele bonita e skincare. A supermodelo compartilhou sua rotina de cuidados para a pele com a revista Vogue e o que chama atenção, além das dicas de aplicação e o foco total na hidratação, é a ordem que a Top utiliza os produtos.
Muitas pessoas ainda não entendem que existem motivos por trás da especificação de cada produto. O creme diurno precisa ser utilizado durante o dia e o creme noturno deve ser utilizado na parte da noite.
Vou te explicar 😉
👉 Normalmente, os cremes para o período do dia agem como uma camada protetora para evitar que a pele sofra com fatores externos, como a radiação solar, a luz ou a poluição.
Esses cremes também possuem a função de hidratar a epiderme, por isso, quando usados fora do período indicado são capazes de proporcionar oleosidade indesejada.
👉 Durante à noite nosso corpo está mais suscetível a renovar as células e absorver nutrientes, então os cremes noturnos são indicados para um tratamento mais nutritivo.
Para ter um efeito de rejuvenescimento e nutrição, alguns cremes noturnos possuem ácidos ou ativos que se expostos ao sol causam irritação ou manchas. Além disso, a cobertura é mais leve por não contar com filtro solar em sua composição.
👉 Determinados produtos podem ser aplicados tanto durante o dia quanto na parte da noite, como a vitamina C e o ácido hialurônico.
Apesar de a vitamina funcionar melhor quando aplicada pela manhã, ela pode ser usada em qualquer hora do dia, assim como o ácido hialurônico que, por não ser fotossensibilizante, é um ativo que pode ser usado durante o dia. Claro, sempre com a proteção do filtro solar!
✨ Importante: Na hora de usar e comprar os seus produtinhos, esteja sempre atento às informações.
🧡 Lembre-se: cada pele precisa de um cuidado específico de acordo com as condições atuais. Sempre que possível consulte o seu dermatologista!
Créditos 📸: Kristy Sparow/Getty Images